O Ciclista

O homem que pedala, que ped´alma
com o passado a tiracolo,
ao ar vivaz abre as narinas
tem o porvir na pedaleira.
Alexandre O´Neill

domingo, 11 de maio de 2008

Passeio Maça-Cotovia 11-05-2008

O passeio, devo antes dizer o aquecimento pois há hora prevista ninguém mais apareceu, começou pelas 8H00, como poderia haver algum mal entendido com o horário, optei por umas voltas de aquecimento, pelas 8H30 lá surge o Rei à janela a dizer que pensava ser às 9H00… ficou então combinado para as 9H00, o que deu direito a mais umas voltas de aquecimento. Às 9H00 ainda assim éramos apenas 2, poucos mas bons… após o café no plasma, seguimos por Fernão Ferro e de seguida por terra batida até a Maça, passando de seguida pela Cotovia. O piso era bastante irregular, muitas pedras misturadas com muita areia, sempre em desnível (confesso que só reparava quando era a subir), para um passeio suave estava a ser bem duro.

Na Cotovia entrámos na estrada nacional e por onde seguimos até à entrada para um caminho de terra até à lagoa de extracção de inertes, uma zona bastante agradável onde alguns tentavam a sua sorte na pesca. De regresso ao caminho situações houve que a transposição de obstáculos nos criou alguma dificuldade.

O passeio continuou e até podemos assistir a uns minutos de um jogo de futebol no Pinhal do General, entre um Sporting e um Benfica, ficámos com a impressão que estas equipas teriam criado alguma dificuldade a outras de maior gabarito e que andam pela primeira liga.

De volta à abençoada rua das Laranjeiras, e com os nossos fans aguardando ansiosamente (assim gostamos de pensar), seguiram-se uns minutos de recuperação energética graças a um belo Moscatel (de Setúbal claro) e uns Martinis.

Uns Dados do passeio: 40 Km – Média de 16KM/Hora
As Vakinhas presentes: O Rei e o Mãozinhas.

Sem comentários:

O nosso aquecimento...

Mais algumas fotos dos nossos passeios...