O Ciclista

O homem que pedala, que ped´alma
com o passado a tiracolo,
ao ar vivaz abre as narinas
tem o porvir na pedaleira.
Alexandre O´Neill

domingo, 13 de abril de 2008

Passeio Lagoa de Albufeira 13-04-2008

Mais um domingo mais um passeio, desta feita o Mister tinha avisado que não ia, no entanto iríamos ter a companhia de um amigo, o Quinito, e um regresso após algum tempo de ter andado afastado, o membro das Vakinhas Marco Pantani. Enquanto aguardávamos a chegada do Quinito fomos fazendo o aquecimento tendo sido necessário carregar com o nosso preparador físico Nuno o Pestinha.
Nada melhor para começar um passeio do que um estimulante café, que serve de colírio para os nossos olhos, reflectindo sobre o percurso a seguir a decisão foi por um passeio pela Apostiça até à lagoa de Albufeira. Num ritmo bastante agradável rapidamente chegámos à Lagoa onde centenas de pessoas andavam na apanha de berbigão, a maré baixa a isso era propícia, e não foi necessário muito mais para nos fazer pensar em aproveitar a maré baixa para passarmos para o outro lado da margem, o que tardou foi a decisão e entretanto a maré lá foi subindo…
Depois de analisar diversas alternativas de locais onde atravessar procurando onde seria mais baixo o nível da água, lá nos decidimos (por iniciativa do Quinito) por um local. Sapatos e meias fora, bicicleta às costas e lá fomos nós com água um pouco acima dos joelhos… verdadeiramente emocionante.
Se o passeio até então estava a ser diferente mas bastante excitante, não ficou menos quando o Rei sugeriu que o resto do trajecto se fizesse junto à margem da lagoa, e lá seguimos nós tentando perceber qual seria o melhor trajecto, pedindo alguns conselhos a quem por ali andava acabámos por seguir por um autêntico lamaçal e mais tarde por um trilho bastante agradável que nos conduziu até à estrada, não sem antes nos depararmos com a necessidade de transpor uma vedação com mais de dois metros de altura.
Para alguns elementos estava na hora de o trajecto de regresso a casa fosse mais soft, e foi pela estrada que seguimos até Fernão Ferro onde ficou o nosso companheiro Pantani. Uma vez mais à chegada à Rua das Laranjeiras, os nossos fans aguardavam-nos com emoção para mais um aperitivo.

Este foi sem dúvida um dos melhores passeios que já realizámos, a emoção esteve presente do primeiro ao último minuto num cenário de perfeita aventura, de lamentar só que o regresso a casa do nosso amigo Quinito não tenha corrido da melhor maneira, sobre a ponte 25 de Abril um outro condutor entendeu que devida dar um empurrão no carro do Quinito tendo danificado seriamente o seu carro.
Ficam os dados do passeio: 37 Km que com muitas paragens levou que este passeio tivesse uma duração de mais de 4 horas. Para além do nosso amigo Quinito, estiveram ainda os membros das Vakinhas o Rei Artur, Alex Mãozinhas e Marco Pantani.

Sem comentários:

O nosso aquecimento...

Mais algumas fotos dos nossos passeios...