O Ciclista

O homem que pedala, que ped´alma
com o passado a tiracolo,
ao ar vivaz abre as narinas
tem o porvir na pedaleira.
Alexandre O´Neill

domingo, 29 de junho de 2008

Passeio de S. Pedro


Em dia de Santo... não há milagres, apesar de muitas promessas, várias vakinhas faltaram à chamada para a partida, e pelas 8h00 apenas duas Vakinhas saíram para um passeio de "descompressão". Sim descompressão, pois como manda a cartilha da nossa rua os fins de semana "abençoados" por um santo, ou santa, devem ser celebrados, e como tal houve mais uma bela confraternização onde puderam ser degustadas algumas excelentes iguarias.


Do passeio de hoje pouco há contar, saída em direcção ao plasma para o doping matinal, de seguida e após uma breve análise sobre qual o percurso ideal para o passeio de hoje, a nossa opção foi por umas "pequenas" voltinhas na Apostiça e um breve passeio até ao Seixal.


Se melhor o planeámos melhor o fizemos, a temperatura era a ideal (ainda que em crescendo), a aproveitar os trilhos da Apostiça que nos proporcionam vários momentos de sombra acompanhados por leves brisas... magnífico. Com o decorrer do passeio e o aumento da temperatura (já lá iam uns bons 35 Km) decidimos partir então até ao Seixal, seria o local ideal para uma breve pausa para refrescar e comer uma barrita energética (ainda que o verdadeiro apetite fosse outro).


No Seixal gozamos um belo passeio pela baía e deliciámo-nos com os reforços que tínhamos levado, o relógio aproximava-se das 11H00 (hora prevista para o regresso a casa) e o sol de altas temperaturas, pelo que metemo-nos ao caminho para casa, estava cumprido o objectivo de fazer um passeio de descompressão e ao mesmo tempo honrando o Santo do dia...


Para a história ficam os 42 km feitos a um bom ritmo em aproximadamente 3 horas de passeio.

As Vakinhas do passeio foram o Rei Artur e o Alex Mãozinhas.


Aproveito para deixar duas notas em tom de lamento, a primeira vai para os automobilistas pouquíssimo civilizados que encontramos nas estradas, e a segunda vai para as Vakinhas (e aspirantes a) que se têm "baldado" aos nossos passeios...


Um Santo MUOOOOO e até breve (Domingo)!

1 comentário:

NONICKNAME disse...

Pois,ouvi dizer que os aspirantes até á festinha do Santo faltaram,ehehehe...realmente é preciso ter lata !Assim nunca mais conseguem entrar para a equipa,pois nao é possivel ganhar forças faltando ás iguarias em honra do padroeiro de Pinhal de Frades!
Um abraço,tenho lido sempre o blog para saber das novidades!

O nosso aquecimento...

Mais algumas fotos dos nossos passeios...